VER HORÁRIOS VEJA AS NOSSAS CAMPANHAS

 

 

 

 

BENEFÍCIOS DA NATAÇÃO QUE DEVE CONHECER

1. A natação é ideal para qualquer pessoa, independentemente da sua idade, condição e capacidade física. Sejam idosos, grávidas, bebés, obesos, jovens, homens e mulheres, há lugar para todos.

2. Na água sente-se mais leve, logo, a pressão sobre a coluna e as articulações é menor do que noutros exercícios. Os movimentos ganham mais amplitude, os músculos lombares descontraem ao mesmo tempo que desenvolvem outros que costumam ficar esquecidos.

3. A natação exige uma grande concentração, por isso, é o exercício perfeito para melhorar a coordenação motora.

4. Dentro de água, o corpo fica mais leve, logo os músculos não sentem tanta pressão, as articulações e músculos ficam mais relaxados e protegidos, o que evita lesões e alivia as dores.

5. A natação aumenta a massa muscular e diminui a gordura. A cada braçada o coração fica mais forte e há menor risco de sofrer de doenças cardiovasculares. Além disso, melhora e estimula o sistema imunológico.

6. Os pulmões dependem da capacidade dos músculos torácicos. A natação tonifica e reforça o diafragma e todos os músculos torácicos, fortalecendo assim o principal músculo que nos ajuda a respirar. Com pulmões mais fortes, a nossa capacidade respiratória é superior.

7. O poder relaxante da água é evidente. Quando estamos tensos ou cansados, depois de um duche saímos revigorados. Dentro de água, tudo é mais leve, silencioso e tranquilo: o local perfeito para descontrair e libertar-se do stress.

8. Praticar qualquer exercício, mas especialmente a natação, mantém as artérias em bom estado, equilibra os valores do colesterol, dos triglicerídeos e da diabetes.

9. Dentro de água, o nosso corpo pesa 10% do seu peso real. É por isto que a natação é perfeita para treinar articulações presas, músculos doridos ou em casos de diagnóstico de artrite, fibromialgia ou peso excessivo.

10. A água é doze vezes mais densa do que o ar, por isso, a resistência que a água produz é ideal para tonificar os músculos, ficar mais forte e adelgaçar o corpo.

11. Estudos recentes descobriram que uma pessoa que pratique exercício regular, tem maior aptidão física do que alguém vinte anos mais novo que não faça qualquer exercício. Sendo a natação um dos exercícios mais recomendados para os idosos, é a melhor amiga para travar o envelhecimento.